domingo, 7 de junho de 2009

Rescaldo do III Feltunas

Ontem dia 6 de Junho realizou-se a terceira edição do Festival de Tunas Académicas Cidade de Felgueiras no Mercado Municipal desta Cidade..

As tunas presentes animaram a cidade com toda a sua musicalidade e espírito académico no Passe Calles que iniciou às 16 horas..
Depois de um lanche bem regado e animado na ESTGF as Tunas deslocaram-se até à Cantina Municipal para um jantar ainda mais regado com o afamado vinho verde desta Localidade.

Às 21h30 deu inicio o certame com a subida ao Palco da Tuna Feminina da Universidade Lusíada.

A Tuna Musicatta Contractile FCDEF - UP, foi a primeira Tuna a concurso, que deu entrada em palco com muita alegria e com os seus Tunos anões que conseguiram arrancar ao público a 1ª Grande ovação da noite..

De seguida os Gatunos - Tuna Académica da ESEIG subiram ao palco com o seu tributo ao Filme o Padrinho.

A TAIPCA foi a terceira tuna em Palco, com os seus arranjos musicais muito bem conseguidos.

Por fim foi a vez da Tuna TS com uma actuação animada e recheada de cor juntamente com a alegria dos seus Temas.

No final foi a vez da Tuna da casa subir ao Palco e agradecer através da sua música a todos aqueles que tornaram possível a realização de mais um Feltunas.

E no final o Júri deliberou:

Melhor Estandarte: Gatunos - Tuna Académica da ESEIG
Melhor Pandeireta: Tuna TS
Melhor Instrumental: Tuna TS
Melhor Solista: Tuna TS
Tuna + Tuna: Musicatta Contractile FCDEF - UP
Melhor Passe Calles: Musicatta Contractile FCDEF - UP
Melhor Tuna: Tuna TS

A Tuna Académica da ESTGF agradece a todas as Tunas que participaram neste festival e o abrilhantaram.. A todos vós o nosso muito sincero Obrigado.

O nosso Muito obrigado a todos os Patrocinadores, ESTGF, e Câmara Municipal de Felguiras.

O muito obrigado a todos aqueles que se deslocaram ao Mercado Municipal em Especial aos alunos da nossa instituição, que puderam comprovar que a Tuna Académica da ESTGF continua e continuará a ser o Grupo coeso,animado e capaz, que leva a onde quer que vá, o Verdadeiro Espírito Académico da cidade de Felgueiras.

A todos vós, MUITO OBRIGADO!

PS - Em breve serão disponibilizados alguns momentos hilariantes deste Festival

9 comentários:

  1. Sem dúvida, penso que o certame correu até melhor que o esperado. As tunas participantes cumpriram com o que se esperava, bem como a estrutura organizativa do festival foi bem desempenhada.
    O que mais pena me deixa, é ver que a população estudantil da estgf não comparece como o esperado... é pena porque para além da população de Felgueiras em geral, o público-alvo do espectáculo seriam os Alunos, Docentes e funcionários da Estgf.
    Entristece-me até ver tal distanciamento, tudo isto faz-me questionar se o facto de termos sempre em primeiro pensamento a comunidade da estgf não será um erro da nossa parte. Faz-me pensar que se nos virássemos para fora primeiro não teríamos mais sucesso e apoio… Enfim nunca o saberemos mas que foi pena ver tão poucos alunos presentes nesta festa que era para a estgf mais do que para a Taestgf, isso foi.
    Resta-me dar os parabéns à TUSA e agradecer a todos os que tornaram possível este festival!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma que concordo plenamente com o "Chega". Custa ver a comunidade da ESTGF distanciar-se da sua Tuna, quando esta tem feito tudo por levar o bom nome da instituição a todos os locais por onde tem passado, e tem feito tudo por unir a cidade de Felgueiras aos seus estudantes, e com muito sucesso por sinal!

    De salvar o facto que ao fim de 9 anos como Tuna a cidade de Felgueiras reconhece valor e recebe a TAESTGF e os seus eventos com entusiasmo e com um orgulho, de ver alguns filhos da Terra a trabalhar para que a cidade seja (re)conhecida.
    Os meus sinceros parabéns aos elementos da TAESTGF que tudo fizeram para que este certame fosse o sucesso que foi!
    Mais uma vez ficou provado que na TAESTGF tudo se faz para elevar o nome da ESTGF, do Politécnico do Porto e o ESPÍRTO ACADÉMICO da instiruição...
    Ficou provado que a TAESTGF está cá para continuar a desenvolver o trabalho que tem desenvolvido, e que esta grupo, é COESO e CAPAZ!!

    Parabéns ao magister, parabéns à TUSA!!

    O meu sincero e sentido Obrigado a todos que tornaram possível mais uma edição do Feltunas!!

    ResponderEliminar
  3. +1feltunas...feito pros estudantes da estgf,pro povo de felgueiras,conseguimos +1vez demonstrar o verdadeiro espirito academico de felgueiras e da estgf,foi um dia bastante animado e divertido,cm ja foi dito so e pena o publico alvo(alunos da estgf) n comparecerem em maior numero para assim se fazer uma festa ainda maior.
    queria aqui tb deixar um mt obrigado a tds os elementos da TUSA que tornaram este feltunas possivel ;)
    (pro ano e na casa da musica!!! lolol)

    ResponderEliminar
  4. Ná que casa da musica....
    Para o ano o ano do 10º aniversário vai ser na broadway, ja estou a entrar em contactos

    ResponderEliminar
  5. Cada vez mais o nosso público alvo deixa de ser a comunidade Estudantil da ESTGF...A velha máxima de "Os Santos da Casa não fazerem milagres!" toma mais força na nossa instituição!!
    Para o ano nem Broadway nem casa da música..para o ano devia ser no Estádio Municipal de Felgueiras completamente atestado! hihihi. É que a Broadway é longe Chega!!lol

    ResponderEliminar
  6. Vamos ver se para o Estádio Municipal, e para a Broadway me vão convidar para fazer o cartaz de novo...lolol :P

    Não se esqueçam, q ainda falta aqui a justa recompensa para a Juzinha.. do cartaz e do colchão! LOLOL ;)


    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. III FelTunas simplesmente fantastico!!!
    Embora voçes digam que não havia comunidade estudantil,
    havia que eu vi, eram poucos mas bons! (só faz falta quem la esta)...

    Parabens TUSA pelo grande evento!

    ResponderEliminar
  8. É bom ver, e mais que ver, sentir, que a TAESTGF-TUSA está outra vez no seu crescendo, não apenas no número de elementos, mas também no espírito de grupo que lá germinando com o passar do tempo.

    Nos meus já quase 5 anos como membro da "Elite da ESTGF", foi com uma dose elevada de nostalgia que assisti/participei em mais um Feltunas, desta feita o terceiro, pois muito se fala sobre a TAESTGF, mas o que é certo é que lá vamos a caminho do X aniversário sempre com a TUSA toda.

    É com alguma tristeza, mas nunca admiração, que vejo, ano após ano, os alunos da ESTGF afastarem-se mais deste tipo de eventos. Por sua vez vejo a população da minha cidade, e vossa enquanto estudantes, Felgueiras, a aproximarem-se bastante da Tuna...

    Lembrem-se que agora pensam "oh é mais um Feltunas, mais do mesmo"... mas um dia que a vossa hora de deixar Felgueiras chegue, sim, porque não acontece só aos outros, talvez digam "nunca mais é o Feltunas...."!

    Não somos um grupo que bebe apenas uns canecos e fuma uns cigarros... antes de tudo isso somos amigos com grande camaradagem e o gosto em comúm pela música (leia-se espírito tunante em forma de notas), que percorrem alguns cantinhos do norte de Portugal levando o nome da nossa Escola a conhecer às demais populações!

    Espero um IV Feltunas mais participado... em prol de uma ESTGF mais unida e conhecedora dos valores que a mesma possui!

    Viva à TUSA,
    Viva à ESTGF

    ResponderEliminar
  9. Parabéns TUSA por mostra-des que o mais importante é de facto a vontade e o espírito de realização e continuação de uma tradição que é uma froma de estar na vida, mais do que uma passagem na vida académica.

    Foi tudo de facto muito bom e força para o próximo. Felgueiras que se orgulhe!!

    Saudações académicas e desportivas,

    TUNA MUSICATTA CONTRACTILE

    ResponderEliminar