domingo, 31 de janeiro de 2010

Para os mais esquecidos... (outravez arroz)

Era uma vez, dois meninos que iam pr'a escolinha, o manel e o quim. Estes jovens andavam também na Tuna da mesma escolinha. O Quim era aquele gajo que até tinha umas notas razoáveis, participava assiduamente na tuna e divertia-se muito. Por outro lado, o Manel tinha um problema crónico, não tinha tempo para nada.
No final do ano lectivo n-1, o Manel chegou a casa, e disse aos papás que tinha reprovado a quase tudo, ao que estes ripostaram: - Pois... é por andares na Tuna e depois nao estudas nem vais às aulas. Manel calou-se e nem disse o contrário, pois a Tuna nao era o motivo do seu percurso escolar negativo, mas assim nem teve de se preocupar em arranjar uma desculpa.
No caminho para a escola Manel curioso, pergunta a Quim:
- Como conjugas as aulas, a tuna, as borgas, a época de exames e até te safas bem?
Quim responde: - Por exemplo: Na época de exames...Imagina que dormes 8h por dia, gastas mais 8 horas em actividades lazer(refeições, cafezinho, ENSAIOS, coiso e coiso)... se repares ainda ficas com 8h por dia para estudar... e se estudares isso garant0-te que passas.
Manel pasmado, tentou por em prática o que fazia Quim. Resultado : Passou de ano, começou a participar mais activamente na Tuna e viveu muito melhor os tempos da escolinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário